Tratamentos naturais para DE: eles comprovadamente funcionam?

Essas vitaminas podem ajudá-lo a ter melhores ereções

A deficiência de vitaminas D, C, B3 e B9 está relacionada a problemas para obter uma ereção. Outros suplementos têm se mostrado promissores em melhorar a DE, mas eles são uma jogada de dados, em parte porque os suplementos não são regulamentados pelo FDA e em parte porque há uma escassez de evidências de alta qualidade sobre sua eficácia.

Se você está tendo ereções menos do que estelares, é provável que a primeira visita que você fez foi ao Dr. Google. Há muita informação por aí sobre suplementos dietéticos que afirmam dar a você melhores ereções, ajudá-lo a durar mais e tornar o sexo melhor. Muito disso é besteira. Vamos dar uma olhada no que a ciência diz sobre vitaminas e suplementos que realmente podem melhorar as ereções.

VITAIS

  • Algumas deficiências de vitaminas podem contribuir para a disfunção erétil.
  • Especificamente, as deficiências nas vitaminas C e D foram correlacionadas com problemas de ereção.
  • Outros suplementos têm se mostrado promissores em melhorar a DE, mas eles são uma jogada de dados, em parte porque os suplementos não são regulamentados pelo FDA e em parte porque há uma escassez de evidências de alta qualidade sobre sua eficácia.
  • Se você estiver enfrentando DE, é uma boa ideia falar com um profissional de saúde.

O que é disfunção erétil?

Disfunção erétil (DE) é quando você não consegue obter ou manter uma ereção suficiente para uma vida sexual satisfatória. Isso pode incluir ereções que não duram tanto quanto você deseja ou que não são tão firmes quanto você gostaria.

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Embora a DE possa ser angustiante, é muito comum – a disfunção sexual mais comum que existe. Muitos caras experimentam DE em algum momento de suas vidas. Estima-se que mais de 30 milhões de homens nos Estados Unidos tenham disfunção erétil (Nunes, 2012).

Vitaminas para DE

Algumas deficiências de vitaminas podem contribuir para a disfunção erétil.

Vitamina D

Um estudo com 3.400 participantes descobriu que os homens com deficiência de vitamina D tinham 32% mais probabilidade de ter problemas com ereções quando todos os outros fatores de risco foram controlados (Farag, 2016).

Os baixos níveis de vitamina D são bastante comuns. Entre 2001–2006, um terço da população dos EUA tinha quantidades insuficientes de vitamina D, de acordo com o Institute of Medicine (Looker, 2011). Seu médico pode testar seu nível de vitamina D com um simples exame de sangue.

De acordo com o Institute of Medicine e os National Institutes of Health, a Recommended Dietary Allowance (RDA) de vitamina D é de 15 mcg (600 UI) por dia para homens e mulheres com 70 anos de idade. Homens e mulheres com mais de 70 anos devem ter 20 mcg (800 UI) por dia. No entanto, a Endocrine Society afirma que 37,5–50 mcg (1.500–2.000 UI) por dia pode manter melhor os níveis sanguíneos adequados de vitamina D.

Vitamina C

Todos nós sabemos que a vitamina C (ácido ascórbico) é um nutriente importante, mas também pode ajudar na sua ereção (Meldrum, 2010). Os antioxidantes aumentam a produção de óxido nítrico (NO) e previnem sua degradação. A vitamina C promove o fluxo sanguíneo e tem efeitos diretos na produção de NO em uma variedade de processos corporais. Uma dose razoável de vitamina C é de 500 a 1.000 mg por dia (Harvard Health Publishing, 2019). Os alimentos ricos em vitamina C incluem vegetais como brócolis e couve de Bruxelas e frutas como laranjas e morangos. Uma xícara de couve de Bruxelas fornece 124% do seu valor diário recomendado de C (USDA, 2020), e uma xícara de suco de laranja fornece 206% (USDA, 2020).

Vitaminas B3 e B9

A vitamina B3 (também conhecida como niacina) é um suplemento comumente usado para doenças vasculares, e os suplementos de niacina também podem ajudar na ereção (Ng, 2011).

Um estudo de 2011 com 160 homens com disfunção erétil moderada ou grave dividiu o grupo em dois – 80 homens receberam suplementos de niacina e 80 um placebo. O grupo que recebeu niacina relatou melhora na capacidade de manter uma ereção em relação ao grupo de controle. A niacina é encontrada em alimentos como peru, abacate e amendoim. Você também pode suplementar com um complexo de vitamina B.

O ácido fólico (vitamina B9) também está relacionado à produção de óxido nítrico e à resposta erétil. Alguns estudos mostram uma correlação entre a deficiência de folato e a disfunção erétil (Yang, 2014).

Tomar um suplemento de complexo B pode aumentar seus níveis de B9, ou você pode consumir mais alimentos ricos em ácido fólico, incluindo espinafre, leite e suco de laranja. Seu provedor de serviços de saúde pode realizar um exame de sangue simples para ver se você está com nível baixo de B9.

Suplementos de ervas para DE

Erva daninha de cabra tesão

A erva daninha de cabra com tesão é uma erva medicinal tradicional chinesa que tem sido usada na medicina tradicional chinesa há milhares de anos para tratar a fadiga e a baixa libido. Alguns relatos anedóticos e testes em animais sugerem que a erva daninha de cabra córnea pode ajudar a tratar a DE, melhorando as ereções. A erva daninha da cabra córnea contém icariin, uma substância que é um inibidor moderado da PDE5 (Dell’Agli, 2008). A inibição da PDE5 é a forma como os medicamentos para disfunção erétil, como Viagra e Cialis, funcionam. Mas estudos sobre icariin foram conduzidos em animais e em tubos de ensaio; erva daninha de cabra com tesão pode não funcionar da mesma maneira no corpo humano.

Yohimbe

A ioimbina , o ingrediente ativo da casca da ioimba, é um ingrediente comum em suplementos vendidos como afrodisíacos ou estimulantes sexuais masculinos. Uma revisão de estudos de 2015 descobriu que sete ensaios clínicos determinaram que a ioimbina era superior ao placebo para o tratamento de DE (Cui, 2015). Mas os pesquisadores notaram que os estudos não compararam diretamente a ioimbina aos inibidores da PDE5 e, como tal, não pode ser considerado um tratamento de primeira linha para a DE.

ginseng vermelho

O ginseng coreano é recomendado para o tratamento da disfunção erétil há anos. Em uma meta-análise de 24 estudos controlados envolvendo 2.080 homens com disfunção erétil, os pesquisadores descobriram que o ginseng “melhora significativamente a função erétil” e “pode ​​ser um tratamento fitoterápico eficaz para disfunção erétil”, embora tenham alertado que mais estudos seriam necessários antes que isso pudesse ser definitivamente declarado (Borrelli, 2018).

DHEA

Dehidroepiandrosterona , ou DHEA, é um hormônio produzido nas glândulas supra-renais. É um reforço natural de hormônios como testosterona e estrogênio. Alguns estudos descobriram que tomar um suplemento de DHEA pode aumentar os níveis de testosterona livre junto com o exercício (Lui, 2013); outros não encontraram nenhuma diferença (Brown, 1999).

Citrulina e arginina

A citrulina, um aminoácido, pode causar o relaxamento dos vasos sanguíneos, semelhante à forma como o Viagra funciona. É o precursor da arginina, outro aminoácido que pode dilatar os vasos sanguíneos. A eficácia dos suplementos de arginina é discutível, uma vez que pode quebrar muito rapidamente para o seu corpo usar, e a deficiência de L-arginina geralmente não causa disfunção erétil. A melancia é um alimento que é uma rica fonte natural de citrulina.

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