Revelamos os segredos de quais frutas podem ser consumidas à noite para emagrecer

Revelamos os segredos de quais frutas podem ser consumidas à noite para emagrecer

Todos conhecem o estereótipo segundo o qual é extremamente indesejável banquetear-se com qualquer coisa para o sono que se aproxima. Isso é especialmente verdadeiro para pessoas em uma dieta de perda de peso. É verdade, mas o que fazer se às vezes ficar simplesmente insuportável e, apesar da proibição, depois das 19h00 quiser experimentar algo saboroso? É possível suportar a sensação insuportável de fome, que inevitavelmente provoca estresse? Em nenhum caso! Os nutricionistas identificam um grupo de alimentos que não são proibidos de enviar para o estômago à noite. E, em primeiro lugar, as frutas pertencem a ele, por incrível que pareça. Hoje falaremos se é possível comer frutas à noite e, se sim, quais frutas são permitidas mesmo durante a perda de peso.

Por que é melhor não comer frutas?

Frutas suculentas são alimentos relativamente leves, especialmente quando comparados a guloseimas ricas em proteínas e gorduras. Mas há apenas uma nuance significativa: a maioria das frutas está saturada de carboidratos, além disso, as mais prejudiciais são as simples.

Esse tipo de açúcar é absorvido instantaneamente pelo corpo durante o dia e, quando entra no sangue, aumenta o nível de glicose nele. Como resultado, a pessoa sente uma onda de energia, mas se não a gastar o mais rápido possível, corre o risco de causar danos suficientes à sua figura, uma vez que os carboidratos não utilizados são armazenados na forma de dobras de gordura no corpo.

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À noite e à noite, a situação é ainda pior. O corpo se prepara para dormir e, portanto, não processa alimentos sobrecarregados de calorias como esperado. Em outras palavras, o processamento da fruta será muito lento, colocando um estresse indevido no pâncreas. Isso é para frutas muito doces. Mas é perigoso comer frutas muito ácidas à noite: elas são recheadas com ácidos orgânicos, que aumentam o nível de acidez no estômago e, portanto, irritam a membrana mucosa do órgão digestivo.

Dadas as desvantagens listadas de comer frutas à noite, você pode apontar outros efeitos negativos desse menu noturno:

aumento do apetite;

a ocorrência de flatulência e inchaço devido ao aumento da formação de gás;

pular na pressão arterial.

O que você pode comer à noite

Felizmente, nem todas as frutas são proibidas para pessoas que estão perdendo peso para o sono que se aproxima. Além disso, há mais frutas que você pode comer à noite sem correr o risco de engordar do que aquelas que são definitivamente prejudiciais para o seu corpo (como essa!). E agora você vai descobrir quais frutas você pode comer à noite, mesmo perdendo peso – embora tudo precise de uma medida, mas também vou te falar sobre isso.

O primeiro na lista dos seguros para a boa forma física, quando consumido à noite, abre frutas de maçãs. É aconselhável escolher frutas com sabor agridoce, de preferência variedades verdes. Como é importante não sobrecarregar os órgãos do trato gastrointestinal antes de deitar, a maçã deve ser descascada – isso reduzirá a quantidade de fibras na fruta, o que dificulta a digestão do produto vegetal.

Mas tenha muito cuidado: para algumas pessoas, uma maçã comida à noite pode realmente abrir o apetite. Se você pertence a essa categoria, é melhor se deliciar com frutas assadas no forno ou no microondas antes de dormir, talvez com canela.

A manga também está entre as que podem ser consumidas à noite. Esta fruta exótica tem baixo teor calórico de 67 kcal por 100 g de produto. A manga, comida à noite, não faz mal à figura, mas é uma iguaria muito útil para ela, pois tem efeito laxante no intestino, diminui o colesterol no sangue e elimina uma deficiência aguda de vitaminas e sais minerais. Se você comer 1 fruta suculenta à noite, poderá perder peso em média 6 kg após um mês.

Kiwis são permitidos à noite. Estes frutos verdes de agradável sabor azedo contêm apenas 60 kcal. Componentes importantes do kiwi são o ácido ascórbico e a fibra solúvel. Comer este tipo de fruta à noite irá satisfazer a sensação de fome e limpar o corpo de toxinas e toxinas durante a noite. Ao mesmo tempo, o peso do gourmet não sofrerá nada, pelo contrário, diminuirá, devido à atividade do ingrediente ativo kiwi carnitina.

Citrino. Você também pode comê-los sem medo antes de decidir ir para o reino de Morpheus. A maioria das frutas de uma série de frutas cítricas são baixas em calorias (não mais do que 40 kcal estão presentes em 100 g de polpa suculenta), e algumas delas – por exemplo, toranja e pomelo – até contribuem para a perda de peso devido a um composição química especial.

Os cítricos aceleram a digestão e o metabolismo, satisfazem perfeitamente a fome e mantêm o apetite sob controle. Com tudo isso, certos tipos de frutas cítricas (por exemplo, laranjas e tangerinas) têm um sabor doce – e o que mais você poderia desejar de um sonho realizado por uma pessoa em dieta?

fruta para a noite

Uma das frutas mais saudáveis ​​que se pode comer à noite deve ser chamada de abacaxi. Uma vez no estômago, os constituintes deste produto funcionam para limpar o corpo humano de acumulações prejudiciais. Além disso, o consumo do abacaxi à noite desencadeia o processo de queima de gordura nos tecidos do corpo, e um “obrigado” por isso deve ser dito ao componente bromelaína. Esta substância evita a formação de placas de colesterol na luz dos vasos sanguíneos e reduz a manifestação de alergias.

Muitas pessoas acreditam que uma fruta como a banana é definitivamente ruim para quem está fazendo dieta. E apontam para o motivo: o conteúdo de um número suficiente de carboidratos na polpa da banana. No entanto, frutas exóticas podem ser consumidas à noite, mas não mais do que uma por noite. Esse lanche não é muito calórico (90 kcal), mas dá vigor e força.

Preste atenção à fruta sã permitida para a noite – figos. Também não há proibição de seu uso antes de dormir. O figo tem uma composição rica em vitaminas e minerais, satura rapidamente e por muito tempo, reduz o apetite. Mas lembre-se: você pode comer figos frescos à noite, pois o produto seco contém muitos açúcares, o que torna o valor energético dos frutos secos bastante impressionante – 250 kcal, o que definitivamente não é necessário à noite.

Não é proibido comer várias ameixas antes de ir para a cama. Por que a ameixa pode ser comida à noite? As ameixas, como as maçãs, contêm pectina, enquanto seu conteúdo calórico não ultrapassa 50 kcal. As ameixas são boas para quem sofre de prisão de ventre e digestão lenta. No entanto, você não deve exceder a ingestão noturna indicada desse tipo de fruta, se não quiser que seu intestino trabalhe muito intensamente no meio da noite.

Os damascos têm propriedades semelhantes. Nelas, como nas ameixas, abundam as fibras alimentares solúveis, que regulam o conteúdo do colesterol “ruim” no sangue e normalizam o funcionamento do intestino. Essas frutas também têm um efeito positivo na visão e na pele do rosto. Você definitivamente não vai melhorar com eles, porque 100 g de frutos ensolarados contêm apenas 48 kcal, o que é incrivelmente pequeno. O principal é não beber água depois de comer damascos à noite por pelo menos uma hora. Caso contrário, você pode se tornar vítima de um distúrbio intestinal

Existe uma regra muito importante, que se aplica não só à comida à noite, mas também às refeições a qualquer hora do dia e para quaisquer produtos: para que as frutas comidas à noite sejam absorvidas mais rapidamente sem prejudicar a figura, mastigue-as mais bem , devagar, sem pressa, como se aproveitando e saboreando cada mordida. Pré-divida a fruta em pedaços e, se for cítrica, em fatias. Coma frutas suculentas à noite, devagar, apreciando seu sabor, então a saciedade virá mais cedo do que você espera. Você pode fazer uma salada de frutas, mas a porção deve ser razoável.

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