9 ALIMENTOS PARA AJUDAR A PARAR A QUEDA DE CABELO

9 ALIMENTOS PARA AJUDAR A PARAR A QUEDA DE CABELO

A queda de cabelo é um problema que beira uma epidemia em escala: mais de 70% das mulheres no mundo estão preocupadas com isso!

PERDA DE CABELO

Nas cabeças das raras loiras naturais estão cerca de 140 mil cabelos, mulheres de cabelos castanhos – 109 mil, morenas se contentam com apenas 102 mil, e as ruivas são obrigadas a ficar com cada cabelo: têm apenas 88 mil. Foi testado – os shampoos e máscaras anunciados praticamente não surtem efeito. Portanto, você tem que parar de eliminar o efeito sem entender as razões.

O pior de tudo isso é que existem dezenas de motivos para a queda de cabelo! Acontece que o cabelo é muito sensível a quaisquer influências negativas. Qualquer desvio mais ou menos severo das normas no trabalho do corpo afeta a força e o crescimento do cabelo. No entanto, entre os principais motivos, os tricologistas chamam de imunidade enfraquecida, o corpo trabalhar em “velocidade aumentada” (com falta de sono, durante a gravidez, após o parto e durante a amamentação), falta de ferro, mono-dieta, reação do corpo a certos medicamentos (anticoncepcionais, antidepressivos, esteróides, antibióticos), distúrbios hormonais no corpo. Existem também razões como tolerância ao estresse, deficiência de vitaminas e nutrição desequilibrada, doenças cardiovasculares e, como resultado, fornecimento de sangue insuficiente às raízes do cabelo e couro cabeludo, bem como uma mudança de temperatura (especialmente hipotermia dos cabelos, superaquecimento ao secar com secador, pinça, ferro). O cabelo também “odeia” coisas como dreadlocks, tranças africanas, extensões e permanentes. Encontrou algo sobre você na lista? Então, a probabilidade de o cabelo já estar caindo ou começar em breve é ​​muito alta.

A boa notícia é que a densidade, o comprimento e a saúde do cabelo podem ser restaurados. Não há nada a esperar resultados imediatos, mas vale a pena. Já não é segredo para ninguém que quase todos os problemas de beleza estão mais relacionados com a sensação e o funcionamento dos nossos órgãos internos. Ou seja, todos os problemas estão dentro de nós. A nutrição, o estado do sistema nervoso, a atividade física, o uso da água são as baleias da saúde e da beleza. E se tudo ficar claro com o estresse e os esportes, quais produtos podem ajudar a impedir a queda de cabelo e colocá-los em forma?

Peixe gordo

Peixes gordurosos contêm ácidos graxos poliinsaturados ômega-3, essenciais para a saúde do couro cabeludo. A falta deles leva ao couro cabeludo seco e o cabelo parece esgotado. O peixe também é uma grande fonte de proteína. E como você sabe, o cabelo é composto por 80% da proteína queratina. O peixe é rico em vitamina B12 e ferro, que também nutrem e fortalecem nossos cachos. Salvação para os vegetarianos – o óleo de linhaça é uma fonte vegetal de ácidos graxos. Use-o com saladas na quantidade de 1-2 colheres de sopa por dia.

Nozes

A castanha do Brasil é uma das melhores fontes naturais de selênio. Esta substância é extremamente importante para fortalecer a saúde do cabelo e do couro cabeludo. As nozes contêm ácido alfa-linolênico, um dos ácidos graxos ômega-3 que melhora a condição do cabelo. Cajus, pecãs e amêndoas são ricos em zinco, uma deficiência que freqüentemente leva à queda de cabelo.

Grãos integrais

Graças aos seus altos níveis de zinco, ferro e vitaminas B, os pães integrais e os cereais integrais, enriquecidos com vitaminas e minerais, contribuem significativamente para o fortalecimento do cabelo.

Ostras

Estes não são apenas afrodisíacos conhecidos – eles fortalecem e nutrem perfeitamente o cabelo. Seu principal segredo é o zinco, um poderoso antioxidante. Como substituto das ostras, você pode usar carne bovina e cordeiro jovem: eles têm uma quantidade suficiente de zinco.

Aves

É uma excelente fonte de proteína, o principal alicerce para o crescimento e a força do cabelo. Com a falta de proteína, o cabelo fica fraco e quebradiço, e a constante falta de proteína o torna opaco e sem cor. A carne de frango é valiosa porque é uma fonte de ferro com alto grau de biodisponibilidade.

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Vegetais verdes

Espinafre, alface, rúcula, brócolis e acelga (beterraba) são muito ricos em vitaminas A e C, de que o corpo precisa para produzir sebo suficiente, que funciona como um condicionador natural para os cabelos. Além disso, os vegetais verde-escuros ajudam a saturar o cabelo com ferro e cálcio.

Ovos

Os ovos são uma fonte superproteica. Além disso, eles são ricos em biotina e vitamina B12 – os nutrientes de beleza mais importantes, necessários para a saúde e o crescimento do cabelo.

Lacticínios

Leite, leite fermentado, kefir e iogurte grego são excelentes fontes de cálcio, um mineral essencial para o crescimento e fortalecimento do cabelo. Os produtos lácteos também contêm soro de leite e caseína, que são fontes de proteína extremamente valiosas.

Leguminosas

Feijão, feijão, lentilha, grão de bico são muito importantes para fortalecer o cabelo. Além de ser uma excelente fonte de proteína para o crescimento do cabelo, as leguminosas também são ricas em ferro, zinco e biotina. Na maioria das vezes, a quebra e a fragilidade do cabelo são causadas precisamente pela falta de biotina. Os nutricionistas recomendam comer três ou mais xícaras de feijão ou lentilhas por semana.

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